Emocionado, Dirk Nowitzki chora e volta a dizer que o título é ‘inacreditável’
“Inacreditável”. É a palavra que Dirk Nowitzki vem repetindo desde que a sirene tocou no jogo 6 do último domingo, em Miami, selando o primeiro título da história do Dallas Mavericks na NBA. A mesma expressão usada ainda na quadra, quando recebeu o troféu de MVP das finais, foi tirada novamente da cartola pelo alemão nesta quinta-feira. Desta vez em casa, o time desfilou pelas ruas da cidade texana e fez a festa dentro do seu ginásio para comemorar a conquista inédita. Tudo diante de 250 mil fanáticos – e pacíficos – torcedores, que não repetiram as cenas de violência de Vancouver, com 150 feridos após a decisão do hóquei no gelo.
O alemão Nowitzki faz a festa com os fãs na quarta-feira: euforia
na cidade texana (Foto: Getty Images)
Jason Terry mostra a tatuagem com o troféu da
NBA: para sempre (Foto: Getty Images)
A polícia local afirmou que o incidente mais grave foi uma briga que terminou com três pessoas presas. Nada comparável ao quebra-quebra de Vancouver, quando o time local perdeu o título da NHL para o Boston Bruins na quarta-feira. Foram 150 feridos e cerca de 100 presos.
Em Dallas, tudo correu em clima de paz. O maior problema para os torcedores foi o forte calor, que causou cerca de 140 atendimentos médicos. Nada que impedisse a euforia dos fãs, que ouviram o técnico Rick Carlisle abrir o discurso dos vencedores.
- Vocês estão vendo o melhor time de basquete do planeta. E também o melhor jogador de basquete do planeta, Dirk Nowitzki – elogiou o treinador.
Nas mãos do veterano Jason Kidd, o troféu de campeão da NBA
(Foto: Getty Images)
- Tivemos muitos altos e baixos no ano. Agora estamos no topo do iceberg, e é incrível – resumiu o melhor jogador das finais.
O ala-armador Jason Terry fez questão de mostrar ao público sua tatuagem com o troféu da NBA. Ele tinha prometido remover a pintura caso os Mavs perdessem o título. Com um sorriso no rosto, mostrou que não será necessário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário