sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Em boa fase, Nenê briga para ser o primeiro brasileiro no All-Star Game

Lesão do chinês Yao Ming pode ajudar pivô a chegar ao Jogo das Estrelas. Jogador do Denver Nuggets está no sexto lugar na votação pela internet

Basuqte Nenê NBA
Nenê pode entrar para a história como o primeiro
brasileiro no All-Star Game (Foto: Getty Images)
O Brasil nunca teve um representante no All-Star Game da NBA, mas Nenê tem chance de entrar para a história nesta temporada. O jogador está na briga por uma vaga como pivô da equipe do Oeste na partida que será disputada no dia 20 de fevereiro, no Staples Center, em Los Angeles.
Cada time titular (dois armadores, dois alas e um pivô) é escolhido por votação popular feita pela internet. Os reservas são escolhidos por votação dos técnicos da liga.
O pivô mais votado da Conferência Oeste neste momento, com muita folga na liderança, é o chinês Yao Ming, com mais de 430 mil votos. No entanto, o astro oriental sofreu uma fratura por stress no tornozelo esquerdo e pode ficar fora até o resto da temporada. Em caso da ausência de algum jogador por lesão, é a NBA quem decide o substituto.
Nenê é o sexto pivô mais votado (105.747), mas segue seus concorrentes de perto. Ele está atrás de Andrew Bynum do Los Angeles Lakers (198.044), Brendan Haywood do Dallas Mavericks (127.375), Marc Gasol do Memphis Grizzlies (120.811) e Emeka Okafor do New Orleans Hornets (115.647), além de Yao Ming.
A boa temporada que Nenê está fazendo, no entanto, pode mudar os números em favor do jogador do Denver Nuggets. Dos seis primeiros, o brasileiro é quem tem a melhor média de pontos na temporada: 15,4 contra 11,5 de Marc Gasol e 10,2 de Yao Ming. Com relação a rebotes, Okafor tem média de 9,20 por jogo, Gasol tem média de 7,6, e Nenê pega 7 por partida.
Em dezembro, os números do brasileiro são ainda melhores: 18,5 pontos por jogo e média de 7,6 rebotes. O curioso é que o segundo colocado na votação, Andrew Bynum, estreou na temporada apenas na terça-feira, depois de se recuperar de uma cirurgia no joelho direito. Disputou duas partidas, com média de cinco pontos e 4,5 rebotes.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário