Com 24 pontos, sete rebotes e cinco assitências do ala, equipe do Distrito Federal vence por 90 a 78 e abre 2 a 0 na série pelas quartas de final do NBB
Fonte:Globo Esporte
Decisivo no jogo 1 das quartas de final, Alex foi outra vez fundamental para o Brasília abrir 2 a 0 na série, na noite desta segunda-feira. O ala foi o cestinha do jogo, com 24 pontos, pegou sete rebotes e deu cinco assistências para garantir a vitória por 90 a 78 sobre o Bauru no Ginásio Nilson Nelson.
Arthur e Lucas Tischer contribuíram com mais 17 pontos cada um, Guilherme Giovannoni demorou a engrenar mas marcou 12 pontos, e Nezinho fez 11. Larry Taylor foi mais uma vez o grande nome do Bauru, com um duplo-duplo (19 pontos e 11 rebotes), e Jeff Agba marcou 16 pontos.
As equipes voltam a se enfrentar nesta terça, às 21h, outra vez no Distrito Federal, com transmissão do SporTV. Se vencer, o Brasília está nas semifinais. O Bauru precisa da vitória para forçar o jogo 4.
- Conseguimos defender bem no segundo tempo e aproveitamos o jogo de transição, nossa principal característica. Temos que tentar impor nosso ritmo amanhã para podermos fechar a série aqui em casa - afirmou o técnico do Brasília, José Vidal.
A partida começou bastante equilibrada, com as duas equipes bem parecidas. Arthur, com oito pontos, e Nezinho, com sete, tentavam comandar o Brasília. Mas o Bauru errou um pouco menos para terminar o primeiro período vencendo por 25 a 22.
Alex voltou com tudo para o segundo quarto e acertou os quatro arremessos de três pontos que tentou para colocar o time da casa em vantagem. Larry Taylor tentava responder do outro lado e Andrezão também aparecia bem no time paulista, mas Lucas Tischer contribuiu com mais sete pontos para o Brasília ir para o intervalo vencendo por 45 a 51.
Depois de passar o primeiro tempo sem pontuar, Guilherme Giovannoni finalmente marcou no início do terceiro quarto. Fez mais sete no período e, apesar dos esforços dos americanos Larry e Jeff Agba, ajudou a equipe do Distrito Federal a abrir ainda mais distância e chegar a 73 a 63.
O Brasília começou melhor o quarto decisivo e chegou a abrir 20 pontos de vantagem. Outra vez nome da partida, Alex seguiu comandando o time e marcou mais sete pontos para confirmar a vitória por 90 a 78.
Nenhum comentário:
Postar um comentário